Sobre a revista

A revista Sociedade em Foco é um espaço de reflexão de temas inerentes às Ciências Sociais, englobando vasto campo de conhecimento que perpassa, além da Sociologia e Antropologia, também a Política, o Direito, a Linguística, a Filosofia, etc., conquanto há reflexos distintos de interferência de diversas áreas na configuração da sociedade em geral ou, num plano mais restrito, determinados agrupamentos sociais específicos que vivenciam experiências particulares (tribos, comunidades, grupos sociais/virtuais, etc.). Nesse sentido, a revista catalisa em torno de si a contribuição de autores de diversas áreas, possibilitando ampliar a visão do/sobre o ser humano sob uma gama de perspectivas e temas, explorando-os tanto sob uma vertente histórica pregressa quanto atual, com o intuito de compreender a complexidade da vida em sociedade.     

 

Normas de submissão

Os interessados em escrever artigos, resenhas ou demais publicações, deverão submetê-los dentro dos padrões gerais normalmente utilizados nos processos de escrita acadêmica, tal como descritos abaixo:

- Fonte: Arial, tamanho 12;

- Layout da página (margens): Superior e esquerda – 3cm; Inferior e direta – 2 cm;

- Todas as produções precisam obedecer de forma rigorosa às regras gerais de estilo e formatação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

- Prazo: todos os artigos enviados fora do prazo de submissão serão automaticamente descartados.

O envio do artigo não é garantia de sua publicação, devendo o mesmo ser avaliado pela equipe editorial que irá definir se será ou não publicado. Por outro lado, caso haja um número excessivo de artigos submetidos, o mesmo poderá ser aprovado, porém publicado em número posterior.

A revista não cobra qualquer quantia ou não gera qualquer tipo de custo para o autor do trabalho. Por outro lado, também não remunera o autor de qualquer forma.

A proposta é que a cada número possamos publicar um editorial, uma entrevista, cinco artigos, três resenhas, podendo esses números variar por questão de contingência.

 

Links em Ciências Sociais

Sugerimos para leitura o link ......................

 

Equipe editorial

Nossa equipe editorial é composta pelos seguintes membros:

 

Grupo de pesquisa

A CIPÓS-G Cursos e Assessoria Acadêmica apoia o grupo de pesquisa TECNOLOGIA E RELACIONAMENTOS, que efetua pesquisas no âmbito das relações protagonizadas nas redes sociais.

São componentes do grupo: