DICAS ÚTEIS PARA UMA APRENDIZAGEM VIRTUAL

 

definição horário.jpg

ESTABELECER UM HORÁRIO

o aluno deve tentar, na medida do possível, estabelecer um horário, similar ao estudo presencial. Ao deixar de pensar essa questão, o aluno terá dificuldade para imprimir um ritmo adequado ao seu estudo. O horário implica em prazo e compromisso. Assim, podemos estabelecer uma relação entre o horário de estudar e o horário de tomar um remédio...ou seja, esse horário deve ser rigorosamente cumprido para que se alcance o resultado esperado nos estudos.

foco.jpg

ÉTICA SUBJETIVA

O que chamamos de ética subjetiva não é nada mais do que ter uma ética, ou uma responsabilidade consigo mesmo em relação ao estudo. Isto é, assim como devemos desligar o celular quando entramos dentro de sala de aula para não termos qualquer tipo de distração durante o processo de aprendizagem, no virtual também o aluno deve se desligar do mundo exterior e focar exclusivamente no seu processo de aprendizagem.

dúvida.jpg

CONHECIMENTO TÉCNICO

É importante que o aluno seja capaz de desenvolver alguns conhecimentos básicos em informática, para que possa aproveitar ao máximo os cursos aos quais integra.

Isso porque nem sempre o acesso é a única atividade a ser feita pelo aluno; ele tem que interagir, acessar material, acessar ambientes, baixar conteúdos, subir conteúdos, fazer atividades etc. 

Trata-se de uma urgência que deve ser assimilada por todos.

- ATUAMOS EM PARCERIA OU COMO PRESTADORES EM ASSESSORIA ACADÊMICA -